Índice do Artigo

Segurança

Grupo de hackers Anonymous declara guerra contra o Estado Islâmico

O grupo de hackers Anonymous é famoso por intervir em causas humanitárias na internet e, desta vez, o grupo postou um vídeo no Youtube onde declara guerra contra o Estado Islâmico, grupo terrorista responsável pelos atentados em Paris. Na mensagem gravada em francês, um representante do grupo usando a máscara de Guy Fawkes declara que integrantes do grupo do mundo todo vão caçar o EI.

 “Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada.
Preparem-se”
– Anonymous

Além de declarar guerra aos terroristas, o vídeo do grupo também manda condolências para as famílias das 129 vítimas dos atentados que aconteceram na capital da França. Os ataques do grupo também deixaram mais de 300 feridos.

A equipe de hackers já está batalhando com a ISIS desde o começo do ano, quando o grupo extremista fez um atentado ao jornal francês Charlie Hebdo. Segundo a revista Foreign Policy, desde janeiro, o Anonymous derrubou mais de 140 sites ligados ao Estado Islâmico, além de 100 mil contas do Twitter e cerca de 5 mil vídeos criados pelos terroristas.

O grupo jihadista é bastante ativo na internet e utiliza novas tecnologias para aumentar o alcance do movimento. O EI utiliza sites e redes sociais para encontrar novos integrantes e, além disso, também existem suspeitas de que o grupo utiliza videogames para se comunicar de forma criptografada.

{via}NBC News|http://www.nbcnews.com/storyline/paris-terror-attacks/anonymous-hackers-declare-war-isis-video-message-n464116{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções