Índice do Artigo

PC Games

Testes concluem que jogos rodam visivelmente pior no SteamOS em comparação ao Windows

A proposta da Valve para vencer a hegemonia dos consoles na sala de estar depende de duas coisas bem visíveis e uma nem tanto. Enquanto todos estão falando sobre as Steam Machines e o inovador Steam Controller, o sucesso deles vai depender da qualidade dos ports para o SteamOS e, segundo o Ars Technica, as coisas não estão muito promissoras.

Testes realizados no mesmo hardware rodando o SteamOS e o Windows mostram a performance dos jogos cai – e muito – no sistema da Valve. Nas piores situações, o site viu quedas de até 58% no rendimento de jogos multiplataforma rodando nos dois sistemas. Shadow of Mordor, por exemplo, configurado no Ultra, cai de plenamente jogáveis 34,5fps no Windows para insuportáveis 14,6fps no SteamOS.

Claro que o desempenho desses jogos depende, e muito, não só do sistema operacional, mas da qualidade do port realizado por seus desenvolvedores (como bem vimos no caso de Batman: Arkham Knight). Se a performance de grandes lançamentos multiplataforma não foi lá essas coisas, isso poderia ser sinal da má otimização, sendo que os games foram feitos com o DirectX em mente e não o menos usado OpenGL. O problema é que, infelizmente, mesmo os jogos da própria Valve rodaram pior em seu sistema. Enquanto eles não apresentaram quedas tão grandes como em Shadow of Mordor, em nenhum momento eles rodaram melhor, ou mesmo igual ao Windows.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/gaming/2015/11/ars-benchmarks-show-significant-performance-hit-for-steamos-gaming/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções