Índice do Artigo

Microsoft

Asus confirma que planeja lançar óculos de realidade aumentada em 2016

Asus estaria conversando com a Microsoft desde o mês de outubro sobre o desenvolvimento do seu próprio óculos de realidade aumentada, segundo uma informação divulgada pelo Cnet. O gadget seria uma versão mais barata do HoloLens, este que chega ano que vem por US$ 3,000.

Ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o futuro headset, mas o CEO da empresa taiwandesa, Jerry Shen, disse esta semana em entrevista que a Asus realmente planeja entrar neste tipo de mercado. Também não está claro se o produto terá qualquer vínculo com o Microsoft HoloLens.

ASUS On Hub é o roteador inteligente que apresenta tecnologia de controle por gestos

Em uma entrevista nessa semana, o CEO da Asus disse acreditar que os dispositivos de realidade aumentada provavelmente serão mais útil do que headsets de realidade virtual. Diferente de gadgets de RV que mostram ao usuário um mundo completamente digital, a realidade aumentada trabalha com a projeção de objetos virtuais no campo visual da vida real, como o Google Glass.

Exemplo de realidade aumentada

Jerry Shen também disse que a empresa tem planos para lançar um robô de serviço no próximo ano, embora não existam mais detalhes do que isso sobre o assunto.

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/asus-prepares-to-enter-the-augmented-reality-market/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções