Índice do Artigo

Internet

Documentário mostra como as pessoas lutam com espadas de verdade

Vamos conversar sobre algo bem legal: espadas. Muitos jogos e filmes possuem lutas épicas com lâminas e sempre deixam os espectadores com os olhos brilhando. Na infância, quem nunca pegou um pedaço de madeira e fingiu que era a mais afiada espada da face da Terra? Games como “Chivalry” e “The Witcher”, além de séries como “Game of Thrones”, ainda mantém a tradição das lutas de espadas vivas, mas nem sempre o que vemos condiz com a realidade.

Pois é, este ícone da cultura medieval que ainda vive em nosso imaginário e nos conteúdos que consumidos sempre é representado da forma mais linda e artística possível, mas um documentário feito pela Historical European Martial Arts quer mostrar para você que tudo que conhecemos sobre o assunto não é tão perfeito e simétrico como nos filmes ou games.


Chamado de “Back to the source“, o filme financiado no Kickstarter mostra as origens da luta com espadas, como a mídia representa, muitas vezes erroneamente, esse objeto e a história das artes marciais que utilizam lâminas.


Estes caras estão bêbados? Não, isto é uma luta de espadas de verdade 

“Back to the source” também mostra vários erros do cinema e como alguns golpes são extremamente burros se utilizados na vida real. Um dos exemplos pode ser visto na imagem abaixo, do game “Star Wars Battlefront”, onde Luke Skywalker dá um giro tão exuberante que deixa suas costas expostas por um bom tempo aos ataque do inimigo.

O documentário tinha como meta mínima no Kickstarter £5,500, o que foi alcançado rapidamente. “Back to the sources” está disponível gratuitamente no Youtube, e também pode ser visto aqui embaixo, apenas em inglês:

YouTube video

Os gifs que ilustram esta postagem mostram um pouco das lutas profissionais e não-ensaiadas de espadas. O documentário está recheado de imagens assim, então, se você não quer ter suas fantasias destruídas, não dê o play no vídeo. Mas vale muito a pena conhecer a história dessa arma de corte que diverte muitas crianças e adultos ao redor do mundo.

{via}Kotaku|http://kotaku.com/how-people-actually-fought-with-swords-1738583124{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções