Índice do Artigo

Notícias

Xiaomi perde a liderança do mercado de smartphones na China para a Huawei

Parece que a Xiaomi perdeu o seu trono no cobiçado mercado chinês e a Huawei e a nova dona do mercado de smartphones no país. De acordo com a analista de mercado Canalys, a Huawei teve um aumento de 81% nas suas vendas no último trimestre, enquanto a Xiaomi registrou sua primeira queda no país.

A Canalys ainda não divulgou os resultados do último trimestre fiscal das empresas, mas a disputa estava acirrada entre as duas fabricantes chinesas no último relatório, divulgado em agosto. No segundo trimestre de 2015, a Xiaomi era dona de 15,9% do mercado chinês, enquanto a Huawei mantinha a segunda posição de vendas no país, com 15,7%. No período, a terceira empresa que mais vendia na China era a Apple, mas a analista não divulgou o desempenho da empresa de Cupertino na China neste trimestre.

A Canalys usa como método de estudo o número de aparelhos entregues em vez de contabilizar apenas os vendidos, o que a Xiaomi acha injusto. A companhia, que tem como um dos comandantes Hugo Barra, tem como principal canal de venda suas lojas online e não possui muitas parcerias no varejo, o que acabaria interferindo no resultado da análise.

A Xiaomi chegou ao Brasil este ano e seu principal dispositivo no país é o Redmi 2, que está competindo no acirrado segmento intermediário. A Huawei está aproveitando seu bom momento e lançou recentemente o Nexus 6P, novo smartphone high-end da linha de dispositivos do Google.

{via}Canalys|http://www.canalys.com/newsroom/xiaomi-becomes-china%E2%80%99s-top-smart-phone-vendor{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções