Índice do Artigo

Segurança

Nova versão do iOS traz mais emojis e bloqueia o jailbreak do sistema lançado pela Pangu

A Apple lançou esta semana o iOS 9.1, nova versão do sistema operacional mobile que traz algumas novidades para os usuários e melhorias de segurança, incluindo o bloqueio do jailbreak lançado na semana passada pela Pangu.

O jailbreak, que permite ter mais acesso a funções do sistema, se aproveitava de duas vulnerabilidades do iOS 9, que foram descobertas pelos hackers da Pangu e já consertadas pela Apple. As falhas permitiam que aplicativos maliciosos tivessem acesso a níveis elevados do OS e também executassem códigos com privilégio kernel.

O jailbreak da Pangu é o único lançado para iOS 9 até agora, ou seja, se você pretende hackear o sistema operacional do seu dispositivo Apple, a atualização para a nova versão não deve ser feita. O jailbreak permite ao usuário enganar as licenças da Apple e adicionar funções proibidas pela empresa ao sistema, como fazer downloads de apps não-licenciados, baixar outras lojas de aplicativos e customizar o OS.

Mas lembre-se, o jailbreak não é uma prática recomendada pela Apple e os dispositivos que são submetidos ao processo perdem a garantia da empresa, além de ficarem vulneráveis a softwares maliciosos.

Novidades do iOS 9: mais emojis e compatibilidade com novos produtos

A terceira grande atualização do iOS 9 já está disponível para atualização over-the-air e traz algumas novidades, além dos updates de segurança. O update traz 150 novos emojis, incluindo unicórnio, taco e esquilo, além de suporte para suporte para Unicode 7 e 8.

O recurso 3D Touch, do iPhone 6s e 6s Plus, recebeu melhorias no recurso Live Photos, que detecta quando o usuário abaixa ou levanta o smartphone. O sistema operacional também ganhou suporte para novos produtos Apple, como a Apple TV 4, e melhorias em aplicativos nativos como o CarPlay, Música, Fotos e Safari.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/10/21/apples-ios-9-1-shuts-down-the-pangu-hacking-teams-jailbreak/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções