Índice do Artigo

Samsung

Snapdragon 820 da Qualcomm teria até 50% mais performance que o Exynos 7420 da Samsung

A Qualcomm já vinha prometendo ganhos expressivos de performance no Snapdragon 820 em relação ao seu antecessor, mas o rumor do momento compara o novo SoC com um concorrente. Segundo informações não confirmadas, o novo processador vai ser 50% mais potente que o Exynos 7420, atual topo de linha da Samsung.

Enquanto é normal que um hardware de nova geração tenha mais performance do que a anterior, o ganho que está sendo relatado é expressivo e muito acima da média da evolução gradativa que temos visto. Isso pode ser um sinal da Qualcomm se mexendo pra tirar a impressão ruim do Snapdragon 810. A Samsung acabou optando por não colocá-lo no Galaxy S6 pelo até hoje não confirmado super-aquecimento do chip. Um incremento tão grande na velocidade do seu sucessor pode trazer mais aquecimento ainda, mas é difícil imaginar que a fabricante correria o risco de passar pelo mesmo problema de novo, então é provável que a Qualcomm tenha uma carta na manga.

O que se tem de rumores até o momento é que o Snapdragon 820 provavelmente será um processador mais satisfatório do que o seu antecessor, com a Samsung inclusive optando por voltar a parceria para o Galaxy S7. Mas é claro que um benchmark não confirmado, sem imagens do resultado e, é claro, sem o SoC ligado num aparelho, ainda está muito longe de indicar o que realmente veremos quando o novo componente finalmente fizer sua estreia.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/qualcomm-snapdragon-820-50-percent-stronger-than-samsung-exynos-7420-650694/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções