Índice do Artigo

Internet

Yahoo faz parceria com Google para turbinar os resultados de sua pesquisa

O Yahoo acaba de anunciar um novo acordo com a Google que vai trazer alguns resultados de sites, imagens e anúncios do maior buscador do mundo para um dos sistemas de busca mais antigos da internet. O acordo vale para pesquisas tanto em dispositivos móveis, como no desktop, e não foi divulgado qual o número de termos pesquisados no Yahoo que vão trazer resultados do Google.

A nova parceria do Yahoo vem depois de ser revisado um contrato com a Microsoft que data de 2009. No acordo foi estipulado que o buscador receberia resultados do Bing, da mesma maneira que será feito com o Google, mas havia uma cláusula de exclusividade. A parceria com o Bing continua, mas agora não é mais necessário que seja somente o buscador da Microsoft, então o Yahoo correu para o maior sistema de buscas do mundo.

Como bem lembra o Engadget, a atual CEO do Yahoo, Marissa Mayer veio da Google e é natural que ela use seus contatos para uma aproximação com a empresa. Principalmente para receber algo pelos anúncios, uma vez que foi a própria ascensão da Google que tirou muito dos ganhos do Yahoo como plataforma de pesquisa.

{via}GeekWire|http://www.geekwire.com/2015/yahoo-reaches-search-deal-with-google-after-loosening-its-ties-to-microsoft/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções