Índice do Artigo

Games

Adrenaline sugere: games indies que você precisa jogar (parte 3)

Todo domingo à noite no Adrenaline sempre tem uma listagem com games indies que você precisa jogar o quanto antes. Abaixo estão mais algumas sugestões imperdíveis selecionadas pela galera da redação. E se você perdeu as últimas edições, não tem problema: acesse os links a seguir e não deixe de conferir as outras indicações . 😉    

Adrenaline sugere: games indies (parte 1)
Adrenaline sugere: games indies (parte 2)


Ori And The Blind Forest
(Moon Studios | PC e XOne)

Análise Adrenaline
Andrei_Longen

YouTube video

Já declarei abertamente minha paixão por “Ori And The Blind Forest” antes e reafirmo: este é um dos melhores e mais bem produzidos games indies de todos os tempos. Praticamente tudo nele funciona da forma exata como um jogo precisa oferecer para se tornar inesquecível. Os gráficos artísticos são deslumbrantes, a jogabilidade mistura diversos gêneros numa mecânica absurdamente completa, a dificuldade é acima da média, o design de fases inteligente e criativo é preenchido com diversos  desafiantes e a trilha sonora encantadora fecha o pacote de elogios com chave de ouro. Uma verdadeira obra de arte que todo mundo deve jogar o quanto antes.  

_____________________ 


RONIN 
(Devolver Digital | PC)

@joao_gan

YouTube video

RONIN é um título extremamente mal interpretado. Algumas críticas contra o jogo reclamam que ele não é stealth e que o arco dos saltos nem sempre reflete a realidade. Isso é engraçado porque o jogo avisa que ele não é stealth e que o arco dos saltos é uma mentira. RONIN é um plataforma baseado em turnos um tanto quanto curto e bastante divertido que, para ser apreciado, precisa ser entendido. O jogador tem que jogar sabendo que o título se baseia mais em paciência, memorização e um bom tanto de sorte do que em furtividade e estratégias mirabolantes. Se você entender (e curtir) a proposta do game, vai ter a chance de experimentar um jogo de gameplay extremamente diferenciado, arte muito original e algumas horas bem divertidas.

_____________________ 

Pesadelo – O Início (SkyJaz | PC)
@supermognon

YouTube video

Como o nome já indica, “Pesadelo” é um indie game brasileiro produzido pelo estúdio independente SkyJaz. Com gráficos realistas e jogabilidade em primeira pessoa, o jogo vai te fazer tomar sustos enquanto explora uma estação de trem abandonada. “Pesadelo” foi lançado em 2013 e está disponível para download gratuito no site da desenvolvedora. O game foi baixado mais de 1 milhão de vezes e até o youtuber PiewDiePie já levou uns sustos com a produção brasileira, que ganhará uma continuação ainda em 2015.

 _____________________ 

Assault Android Cactus (Witch Beam| PC)
@alive75

YouTube video

Assault Android Cactus é um shooter com visuais muito impressionantes e mecânicas bastante sólidas. Escolha uma de várias androids (todas garotas poderosas com diferentes armas) e atravesse uma nave sob o ataque de robôs atirando em tudo, abusando dos power ups e mantendo a sua bateria carregada. Reflexos rápidos são necessários para escapar do bullet hell e dá pra jogar Co-Op em até 4 pessoas. O único lado negativo é que o jogo não possui multiplayer online. A desenvolvedora comenta na sua página do Steam que é um feature que eles queriam ter, mas que é muito complexo pro estilo de jogo e pra uma equipe pequena desenvolver. O jeito é chamar os amigos pra sua casa e dividir o sofá para destruir milhares de robôs. A arte do jogo é linda e tem até uma história, se você procurar nos menus enquanto tira um minuto pra respirar. 

_____________________ 

Mouse Craft (Crunching Koalas| PC, PS3, PS4, PS Vita)
@Mari_Cancelier

YouTube video

MouseCraft é um jogo em estilo puzzle no qual os jogadores ajudam ratinhos em sua busca incessante por queijo. Você pode ajudar no percurso dos bichinhos utilizando o empilhamento e combinações de blocos diferentes. O objetivo é passar em segurança a maior quantidade de ratos para alcançar o queijo. Há tipos diferentes de blocos que podem explodir ou se desintegrar. Certamente é um indie desafiador para gastar várias horas jogando. Esse gameplay mostra um pouco da jogabilidade.

 _____________________ 

BroForce (Free Lives| PC, Linux)
@kerberdiego

BroForce já estrelou um de nossos gameplays (naquela época que se chamavam “15 minutos com” e que não duravam 15 minutos) e é um excelente game para quem gosta de um desafio, um jogo de plataforma frenético e muito humor debochando dos heróis de filmes de ação. Você junta sua trupe de “Bros” composta por figurões como o RoBROcop (Robocop), Conan de BRObarian (Conan, o bárbaro) ou Mister AnderBRO (Senhor Anderson, de Matrix), e sai “distribuindo liberdade” em países que ainda não tem McDonnalds devidamente instalado. Ótima pedida para gameplays em até 4 amigos, co-op ou competitivo.

Abaixo nosso gameplay, feito nos tempos do early acess, quando já valia a pena a aquisição!

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções