Índice do Artigo

Internet

Facebook começa a testar seção de vídeos que pode ameaçar "reinado" do Youtube

O Facebook está testando uma nova maneira de tentar enfrentar o Youtube na área de streaming de vídeos que, segundo especialistas, pode até dar certo. Uma nova seção de vídeos está sendo disponibilizada para alguns usuários, onde são exibidos clipes considerados de interesse para cada pessoa, além daqueles enviados pelos seus amigos na rede social.

O Facebook já contabiliza aproximadamente 20% do tempo que as pessoas passam online, e ele tem uma quantidade inacreditável de dados a respeito dos seus usuários, o que é muito interessante para provedores de conteúdo financiados por anúncios. Se ele conseguir casar conteúdo de alta qualidade com direcionamento mais personalizado através da informação que ele tem sobre todos nós, então isso é o Santo Graal para marketeiros.

A plataforma, por enquanto, oferece apenas os vídeos selecionados baseados nas atividades e gostos (curtidas) dos usuários, mas uma porta-voz do Facebook informou que um sistema de buscas será implementado em breve.

Mas, para realmente ter condições de competir com o Youtube, Mark Zuckerberg vai precisar convencer os criadores de conteúdo a fazerem o upload de seus vídeos em sua rede social e não na clássica plataforma de streaming da Google. Por isso o Facebook também está testando maneiras de implementar anúncios nos vídeos e de dividir os ganhos dessas propagandas com os usuários que os produziram.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-34527926{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções