Índice do Artigo

Internet

Lista Adrenaline: Sugestões de filmes para você assistir no Netflix neste fim de semana!

Muita gente tem o costume de aproveitar o sábado à noite para assistir a um bom filme. E, atualmente, tem crescido cada vez mais o número de pessoas que fazem isso via streaming, no Netflix. Mas nem sempre é fácil encontrar algo do seu gosto na plataforma! Por isso, o Adrenaline, como sempre seu camarada, chega com algumas dicas do que você pode assistir no Netflix neste fim de semana (e nos próximos)!


João GAN
@joao_gan

O Babadook

YouTube video

Adoro filmes de terror e, por isso, sofro com a mesmice quase constante deles. Foi com ceticismo que assisti ao “Babadook“, o que se tornou uma excelente surpresa. O filme é uma co-produção entre Austrália e Canadá e marca a estreia de sua diretora e roteirista no cinema, Jennifer Kent. Trata-se da história de Amelia, uma viúva que precisa criar sozinha um filho problemático de apenas seis anos de idade (e que tem uma performance de atuação mirim impressionante). Como se a vida já não fosse difícil o bastante, ela vai precisar enfrentar a presença maligna de uma entidade invocada por um nada amigável livro infantil, o Babadook (um anagrama de “A Bad Book”). O filme é recheado de simbolismo e realmente imperdível para quem se importa mais com a história do que com efeitos em CG.

____________ 

José Hüntemann
@zehuntemann

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

YouTube video

Vou deixar os clássicos cults para os outros. A minha indicação é a primeira parte do último filme da saga Harry Potter. Novidade super recente na plataforma, ele representa o princípio do fim de uma das histórias mais marcantes para a maioria dos ~jovens da geração Y~, que cresceram junto com o bruxo mais sortudo (e um pouco arrogante) dos cinemas. O ideal, claro, é que os outros filmes anteriores já tenham sido vistos. O Netflix ajuda disponibilizando todos até então, com exceção do primeiro (!!). Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, Harry, Hermione e Rony continuam, agora por conta própria e sem a ajuda de seus mentores, a busca pelas horcruxes que vão destruir aquele que a essa altura do campeonato já é nomeado aos quatro ventos (se não ficou claro: Voldemort). Quem gosta da saga, já arrepia só de ouvir a trilha sonora no início do filme.

 _________________ 

Mateus Mognon
@supermognon

Medianeras: Buenos Aires na era do amor virtual

YouTube video

Escolher apenas um filme para indicar é difícil, então pensei em um título que eu tinha certeza que não apareceria na lista: “Medianeras: Buenos Aires na era do amor virtual“, um romance argentino protagonizado por atores que você provavelmente não conhece, Javier Drolas e Pilar López de Ayala, e dirigido por Gustavo Taretto. O filme conta a história de Martín, um jovem solteiro que passa muito tempo na internet (se identificou?), e Mariana, uma moça que acaba de sair de um longo relacionamento e está perdida na vida. Os dois moram na mesma rua e são perfeitos um para o outro, mas vivem tão distraídos que acabam nunca se encontrando. Com as desventuras do casal, o longa retrata a solidão gerada pelas relações virtuais e a vida cotidiana em uma grande metrópole. A narrativa é lenta e o clima do filme é bem calmo, mas se você não dormir, com certeza vai aprender uma grande lição com a história.

___________________

Frederico Mozzato

O Som ao Redor 

YouTube video

Como (futuro) representante do cinema nacional vou puxar o peixe para nosso lado. “O Som ao Redor” foi lançado em 2013 nas salas brasileiras depois de uma passagem muito aclamada por festivais internacionais e inclusive figurando na lista dos 10 melhores filmes de 2012 do The New York Times. Ele encena um retrato da nova classe média brasileira, emulando as relações sociais de um engenho de cana no cenário de uma rua do Recife moderno. Fugindo dos estereótipos de comédia Globo Filmes e dos já bem estabelecidos “favela movies”, o diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho estreia no circuito de longas com um drama que beira os thrillers, dando a sensação de que algo está pronto para estourar a qualquer momento. Agora disponível na Netflix se torna uma ótima oportunidade para conhecer a nova geração do cinema brasileiro. Porém aviso: o filme não é convencional e muito polarizador. Ou você o ama ou o odeia.

_________________

Andrei Longen
@Andrei_Long3n

Contatos Imediatos de Terceiro Grau  

YouTube video

Apenas um dentre inúmeros clássicos escritos e dirigidos por Steven Spielberg, “Contatos Imediados De Terceiro Grau“, de 1977, aborda um dos temas que mais atiça a curiosidade humana: a existência de vida extra-terrestre consciente. O filme conta a história de uma família do interior dos EUA que avista luzes no céu, interage com com alienígenas e mais tarde chega a uma base militar que mantém, regularmente, contato com seres de outras civilizações. Algo que o governo tenta esconder a todo custo. Os efeitos especiais na época foram um marco do cinema, sendo obsoletos nos dias de hoje. Com mais de US$300 milhões arrecadados, uma das maiores bilheterias da década, a sugestão serve para curiosos do gênero ou para quem quer relembrar uma ficção científica de qualidade.

_________________

Thiago Santana
@alive75

Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans (Vício Frenético)

YouTube video
 

Tire as crianças da sala. Esse filme é violento, com morais extremamente questionáveis e muito esquisito. Werner Herzog adaptou, à sua maneira, um filme de mesmo nome de 1992 de Abel Ferrara, mantendo apenas a ideia de contar a história de um policial corrupto e viciado em drogas. Esse filme mais recente, de 2009, se passa em New Orleans, pouco tempo depois da passagem do furacão Katrina, onde o Detetive Terence McDonagh está investigando a execução de cinco imigrantes ilegais. No caminho ele vai descer ao nível dos criminosos, abusar de pessoas só por que ele quer, alucinar bastante e, se der na telha, buscar alguma rendenção para si e sua namorada/prostituta.

E claro, Nicolas Cage, em seu melhor papel desde Coração Selvagem.

______________

Gabriela Augusto
@GabiAugusto

Snatch: Porcos e Diamantes

YouTube video

Como uma boa fã de heist movies e de filmes de ação, resolvi escolher um dos primeiros longas do Guy Richie, ainda lá atrás quando suas produções ainda eram de “baixo” orçamento. “Snatch: Porcos e Diamantes” conta duas histórias (aparentemente) independentes, de um promoter de lutas clandestinas endividado com um gângster violento, e do roubo de um diamante de 84 quilates que todos os criminosos em Londres querem por a mão. Com muitos personagens, muitas histórias paralelas – e uma quantidade razoável de sangue – a trama se enrola e desenrola várias vezes, e é uma ótima escolha pra quem quer dar umas risadas, mas sem abrir mão de um bom plot twist. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções