Índice do Artigo

AMD

Briga judicial entre Asetek e Cooler Master pode afetar produção da AMD Radeon R9 Fury X

Uma briga judicial entre duas empresas especializadas em sistemas de refrigeração para PCs, a Asetek e a Cooler Master, pode impactar na já problemática produção de chips Radeon R9 Fury X, da AMD.

As duas companhias se enfrentam na Justiça desde dezembro do ano passado, quando a Asetek acusou a Cooler Master de infringir uma de suas patentes, referente ao design de incorporar uma bomba de resfriamento líquido junto a uma placa fria numa única unidade. A marca responsável pela acusação já tinha conseguido assegurar pelo juiz 14,5% das vendas da Cooler Master em royalties por causa da disputa, mas uma nova decisão, de ontem, pode aumentar essa porcentagem para 25%.

A Cooler Master é responsável pelo sistema de resfriamento presente na Fury X e ter parte de seus lucros sendo “sangrados” em royalties para a Asetek pode impactar na produção da empresa. É importante destacar, porém, que essa nova decisão ainda pode (e provavelmente vai) ser contestada pela Cooler Master.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/amd-r9-furyx-production-hindered-asetek-lawsuit/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções