Índice do Artigo

Internet

Xiaomi lança serviço de telefonia móvel na China

A Xiaomi não se contentou em ser uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e, ontem, lançou na China um serviço de telefonia móvel. A partir de agora, os chineses poderão comprar um chip da Xiaomi, que possui dois planos de dados: um pós pago mensal com 3 GB de franquia de internet e conexão 4G, que custa 59 yuan (U$9,25), ou então um modo pré-pago, onde o usuário paga  0.10 yuan (US$0.02) por cada mensagem, chamada ou MB de dados utilizados.

Os serviços da Xiaomi irão operar em redes 2G, 3G e 4G, que serão alugadas de gigantes das telecomunicações do país, como a China Unicom, China Mobile e China Telecom. Por enquanto, a Mi Mobile é apenas uma MVNO, operadora de telefonia móvel, mas a empresa pretende lançar um serviço de telecomunicação totalmente independente no futuro.

O mercado de telecomunicações no país é dominado pelas gigantes citadas acima. A China Mobile possui 800 milhões de usuários, a China Unicom beira as 300 milhões assinaturas e a China Telecom conta com 200 milhões de usuários. As três operadoras juntas somam 1.3 bilhões de usuários, em um país com a população de 1.37 bilhões de pessoas.

 Para conseguir espaço nesta área já dominada, a Xiaomi deve oferecer um serviço de qualidade e ganhar um pouco de espaço. O plano pré-pago da Xiaomi já está disponível na China e a assinatura mensal chegará em outubro. As inscrições só podem ser feitas online. Por enquanto, não existem planos da Xiaomi de expandir o serviço para fora da China.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Xiaomi-to-launch-its-own-wireless-carrier_id73948{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções