Índice do Artigo

Notícias

Cuidado, galera: mais pessoas morrem no mundo tirando selfie do que por ataque de tubarão

As selfies estão cada vez mais populares entre os usuários de smartphones. Mas os perigos em que as pessoas também se expõem para tirar a foto perfeita também estão crescendo, ocasionado mais mortes no mundo do que ataques por tubarão.

A mais recente morte por selfie, como noticiou a BBC, aconteceu nesta semana, em que um turista japonês de 66 anos escorregou das escadas do Taj Mahal, na Índia, elevando o número dem mortes envolvendo selfies para 12 só neste ano. Para comparação, o número de mortes por ataques de tubarão soma 8 ao todo, no mesmo período. 

Segundo o Mashable, que traz o gráfico abaixo, isso denuncia que as pessoas estão mais preocupadas em aparecer na tela do celular dos que nas questões de segurança dos locais em que resolvem tirar as fotos, abrindo margem para tragédias que poderiam ser evitadas.

Outros casos de mortes ocasionadas por descuidos momentâneos com selfies incluem pessoas sendo atropeladas por trens, quedas de arranhas-céus, ficar para fora das janelas ou das zonas dos interiores de veículos ou aproximação além do permitido com animais selvagens.

Assim, fica o recado: cuidado, galeres! 😉 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções