Índice do Artigo

PC Games

Vendas de PCs despencam no Brasil, mostra IDC

Segundo um levantamento feito pela empresa de pesquisa IDC, o mercado de computadores deve encolher um terço no Brasil em 2015. O motivo da queda seria a recessão na economia brasileira e a alta no preço do dólar, que hoje está valendo R$3,84.

“A cotação da moeda americana impacta todo o elo de produção de um computador. Com o mercado estagnado como está, muitos fabricantes estão investindo em outras categorias de produtos”

– Pedro Hagge, analista da IDC Brasil 

De acordo com o levantamento, as vendas de PCs no nosso país devem chegar a 7,4 milhões até o final do ano. Em 2014, foram comercializados 10,3 milhões de computadores, o que significa uma queda nas vendas de 29% neste setor.

Apenas no segundo trimestre de 2015, a venda de PCs caiu 38% em relação ao ano passado. Com esses números, o Brasil se torna o oitavo país no mercado mundial de PCs, perdendo a sétima colocação para a França. Atualmente, o maior mercado de computadores do mundo é os Estados Unidos, seguido de China, Japão, Índia, Reino Unido, Alemanha e França.

A IDC também afirma que esse mercado deve decair ainda mais em 2016, graças à aprovação da medida provisória 668.

{via}Reuters|http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0RE1OA20150914{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções