Índice do Artigo

Notícias

Paciente com câncer ganha caixa torácica feita com impressora 3D

Um paciente com câncer no peito recebeu uma caixa torácica de titânio feita em impressora 3D, para substituir o osso esterno e costelas que foram perdidas por causa de um tumor. A operação é a primeira do gênero e aconteceu na Espanha, no Hospital Universitário de Salamanca.

YouTube video

O paciente em questão é um espanhol de 45 anos, que possuia um tumor crescendo em torno de sua caixa torácica, que só podia ser retirado com parte do esqueleto sendo cortada. Nesse tipo de caso, uma placa de titânio é utilizada para dar suporte no lugar da caixa torácica, porém, existe a possibilidade da placa se soltar e complicar a vida do paciente.


Para melhorar as condições de vida do paciente que perderia parte dos ossos, os médicos entraram em contato com a Anatomics, empresa especializada em impressão 3D e equipamentos hospitalares.Os especialistas desenvolveram as costelas impressas em 3D utilizando titânio e enviaram para o hospital. O paciente recebeu a nova parte do corpo há duas semanas e passa bem.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/11/spanish-cancer-patient-gets-a-3d-printed-titanium-rib-cage/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções