Índice do Artigo

AMD

AMD: Não existe suporte total ao DirectX 12 no mercado

Depois de placas da Nvidia não serem capazes de lidar com a computação assíncrona, um dos novos recursos do DirectX 12, um representante da AMD respondeu em um tópico no Reddit explicando que, nos produtos disponíveis hoje, não há nenhum que consiga utilizar todos os recursos presentes na nova API da Microsoft.

Eu acredito que jogadores estão aprendendo uma importante lição: não há “suporte total” ao DirectX 12 no mercado atualmente. […] Há uma verdade indubitável, toda placa de vídeo possui recursos únicos, e nenhuma arquitetura possui todos. Alguns desses recursos únicos serão mais poderosos que outros.

– Robert Hallock

De acordo com Hallock, está se criando um clima de desinformação e confusão com distinções entre o nível de suporte a recursos da nova API, em um nível que dificulta a vida do consumidor. “Existe tentativas de distrair o público com campanhas que deliberadamente falam de 'feature levels', 'tiers individuais' e recursos definidos como 'suportados'. Isso tem sido confuso, e causado muito mais dor de cabeça e disseminado rumores”, afirma Hallock.

Análise: AMD Radeon R9 Fury X 

Na hora de listar recursos que a Fury X, atual topo de linha da AMD, não suporta, o evangelizador da AMD foi direto: “Raster Ordered Views” e “Conservative Raster”. “As técnicas que esses recursos possibilitam também podem ser alcançadas através de outros métodos, alcançando alto framerate”, defendeu Hallock. Mesmo com uma campanha que ostensivamente elenca os benefícios e a compatibilidade que sua arquitetura GCN terá com o DirectX 12, a AMD sempre foi transparente ao afirmar que suas placas não teriam compatibilidade com todos os recursos da nova API.

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/amd-there-is-no-such-thing-as-full-support-for-dx12-today.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções