Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia lança GRID 2.0; o serviço de streaming suporta aplicações do Linux e o dobro de usuários

A Nvidia já tinha atualizado seu serviço de streaming GRID ao introduzir a resolução de 1080p e 60 fps, e agora lança o Nvidia GRID 2.0. O software pode executar gráficos com maior poder de virtualização, sendo usado para jogos, aplicativos e desktops virtuais em nuvem. O GRID 2.0 se baseia no sucesso da primeira versão entregando o dobro da densidade de usuários e suporte à aplicações do Linux. A tecnologia GRID garante compatibilidade de aplicativos completa, ou seja, qualquer aplicativo que pode ser executado em um desktop físico pode ser executado em um desktop virtual.

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse que o serviço GRID vem crescendo em todo o mundo e que pode executar “os mais intensos gráficos em qualquer dispositivo”.

YouTube video

As principais mudanças no GRID 2.0 são: o dobro da densidade de usuários, permitindo até 128 usuários por servidor. Isto permite que empresas escalem de maneira mais econômica, expandindo o serviço para mais empregados a um custo menor por usuário, segundo a Nvidia.

A nova versão do serviço traz o dobro de desempenho, graças à arquitetura de GPU Maxwell. Outra vantagem do serviço é que as empresas podem executar desktops virtuais habilitados para o GRID em servidores blade e não apenas servidores de rack.

O Grid 2.0 oferece suporte para Windows e Linux. O serviço estará disponível a partir de 15 de setembro e terá uma versão de 90 dias de avaliação.

{via}Hexus|http://hexus.net/tech/news/graphics/85967-nvidia-launches-grid-20-virtualization-technology/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções