Índice do Artigo

Internet

Spotify quer acessar os arquivos de mídia e contatos do smartphone dos usuários

O Spotify atualizou sua política de privacidade nesta quinta-feira, 20, e as novas normas do aplicativo não alegraram boa parte dos usuários. Segundo o documento, agora a plataforma de streaming quer acessar os aquivos de mídia do smartphone do usuário, como fotos e vídeos, para melhorar o mecanismo de sugestão de músicas.

Com a permissão do usuário, o Spotify também quer obter os contatos, microfone e, dependendo do modelo do smartphone, informações de localização do usuário. Todos os clientes do serviço de streaming que conectam-se ao serviço pelo Facebook automaticamente cedem imagens e contatos ao Spotify, mas esta é a primeira vez que o aplicativo quer permissão para acessar os dados do dispositivo móvel dos utilizadores da plataforma.

A mudança na política de privacidade gerou bastante confusão na internet e causou discussões entre a empresa e clientes. A treta mais marcante envolveu Markus ” Notch” Persson, dono dessa mansão e criador de “Minecraft”, e o CEO do Spotify Daniel Ek, no Twitter. A discussão completa entre os dois está disponível neste link.

Ontem, Daniel Ek fez uma postagem no blog da plataforma explicando cada item da política de privacidade e dizendo que pede a permissão dos usuários para utilizar cada recurso. O CEO do Spotify enfatizou que, quando permitido, a companhia irá apenas acessar os dados e não salvará informações ou arquivos dos clientes.

 Atualmente, o Spotify é a maior plataforma de streaming de música do mundo, com mais de 75 milhões de usuários ativos, e foi responsável pela popularização deste tipo de serviço e diminuição da pirataria de músicas.

{via}Spotify|https://www.spotify.com/br/legal/privacy-policy/?version=1.0.0-GB{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções