Índice do Artigo

Intel

Toshiba e SanDisk revelam protótipos de memórias NAND 3D com capacidade de 256GB

Essa semana a Toshiba anunciou um novo projeto de memória flash em parceria com a SanDisk. As empresas estão desenvolvendo uma nova memória NAND que é capaz de armazenar 256 GB em 48 camadas com disposição 3D, o que acelera a velocidade de leitura e escrita além de reduzir os custos de produção. A tecnologia pode ser concorrente dos microSDs, e a própria SanDisk já desenvolveu um microSD com 200GB de capacidade.

Em março, a Toshiba já havia anunciado essa parceria, e disse que as primeiras amostras do chip chegarão em setembro de 2015. A SanDisk disse que será a primeira produção em massa de 3D NAND, e ao mesmo tempo está trabalhando em SSDs de 6TB e 8TB, e lançou o menor pen drive USB 3.0 do mundo.

O componente consegue armazenar mais dados sem alterar seu tamanho, o que ajuda a reduzir o consumo de energia, especialmente em smartphones que gastam muita bateria. A SanDisk é a primeira empresa a usar o processo 3D NAND com 48 camadas, pois suas concorrentes Intel e Micron também oferecem armazenamento de 256 GB, mas em apenas 32 camadas. Em resposta, a Intel e Micron se juntaram para anunciar a nova categoria de memórias 3D XPoint, que seriam mil vezes mais rápidas que as Flash NAND.

{via}Anand Tech|http://www.anandtech.com/show/9490/toshiba-and-sandisk-announce-48layer-256gbit-tlc-3d-nand{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções