Índice do Artigo

Microsoft

Huawei passa Microsoft e se torna a terceira maior fabricante de smartphones do mundo

As empresas chinesas estão crescendo muito nos últimos anos no mercado de smartphones e a Huawei, que nem é tão famosa assim aqui no Brasil, passou a Microsoft e agora é a terceira maior fabricante de dispositivos móveis do mundo.

 Segundo a Strategy Analytics, a Huawei obteve um crescimento de 7% no mercado e vendeu cerca de 30,6 milhões de smartphones no último trimestre. A empresa ultrapassou a dona do Windows, que vendeu 27, 8 milhões de aparelhos.

A companhia chinesa ficou atrás apenas da Samsung, que lidera com uma fatia de 20,5% do mercado, e da Apple, que vendeu 47,5 milhões de unidades dos seus iPhones e teve um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

Além da Huawei, a empresa chinesa Xiaomi também apareceu no ranking, ficando em quinto lugar. A Mi vendeu 19,8 milhões de aparelhos no último trimestre e chegou ao Brasil recentemente. Confira aqui a análise do Redmi 2, o primeiro smartphone da empresa lançado no Brasil.

A Strategy Analitics também apontou mais uma desacelerada no mercado de smartphones. O mercado cresceu apenas 2% no último trimestre e, no total, apenas 435 milhões de smartphones foram comercializados mundialmente.

{via}Strategy Analytics|https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/news/strategy-analytics-press-releases/strategy-analytics-press-release/2015/07/30/huawei-becomes-world's-3rd-largest-mobile-phone-vendor-in-q2-2015#.VbuPh25VhBd{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções