Índice do Artigo

Hardware

Snapdragon 820 não tem problema de aquecimento, afirma pesquisador que testou o chip

Quando se fala no processador Qualcomm Snapdragon 810, o mais comum é pensar nos problemas de aquecimento do chip. Tanto que a empresa precisou lançar o SoC 808, que logo foi adotado por muitas fabricantes nos seus smartphones topo de linha. O novo chip provou ter melhor desempenho que o 810, afinal não tinha problemas com a temperatura.

Mas parece que o próximo processador para smartphones topo de linha desenvolvido pela Qualcomm vai deixar tudo isso pra trás. De acordo com o site Fudzilla, o diretor de pesquisa da IHS Technology, Kevin Wang, testou o Snapdragon 820 e confirma que o SoC não possui problemas de aquecimento.

Segundo o diretor, tanto os quatro núcleos customizados quando o processo de fabricação em 14 nm garantem que o processador não vai sofrer com aquecimento excessivo. O site afirma que a Qualcomm não vai lançar o Snapdragon 820 antes de dezembro de 2015. O mais provável é que o primeiro celular a incluir o SoC seja o Xiaomi Mi 5.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/processors/38328-snapdragon-820-chipset-does-not-have-heat-problem{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções