Índice do Artigo

Segurança

Site de relacionamento extraconjugal Ashley Madison tem conteúdo de 37 milhões de usuários hackeado

Um dos maiores sites de relações extraconjugais, Ashley Madison, teve o conteúdo de seus 37 milhões de membros hackeado neste final de semana. O grupo de hackers, denominados Impact Team, invadiu arquivos do site e roubou informações pessoais dos usuários, como número dos cartões de crédito e registros financeiros da empresa. O ataque foi divulgado ontem à noite pelo jornalista Brian Kerbs, e posteriormente confirmado por Noel Biderman, CEO da Avid Life Media (ALM), empresa dona da Ashley Madison e de outros sites de encontros, o Cougar Life e o Established Men.

O Impact Team ainda disse que pretende derrubar estes outros dois sites por razões morais, onde pessoas casadas se cadastram em busca de encontros extraconjugais, com o slogan “A vida é curta, tenha um caso”. Segundo o grupo, o hack foi apenas um manifesto para que a Ashley Madison e a Established Men sejam fechadas. Por enquanto, foi revelado apenas 40MB de dados, incluindo informações de cartão de crédito e vários ALM.

Segundo os hackers, o serviço pago “Full Delete”, que apaga completamente registros pessoais do site, é uma farsa, pois os os usuários pagam US$ 15 para deletar os detalhes, mas na hora de sair do serviço, o nome real e o endereço necessários para o pagamento não são deletados. A Avid Life Media publicou um comunicado oficial sobre o vazamento, no qual se exime de culpa pelo ocorrido, afirmando que foi “apenas a última, entre várias empresas, a ser atacada, apesar de investir nas mais novas tecnologias de privacidade e segurança”.

 {via}Krebs on Security|http://krebsonsecurity.com/2015/07/online-cheating-site-ashleymadison-hacked/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções