Índice do Artigo

Notícias

LG anuncia suas novas Smart TVs OLED, a 55EC9300 e a 55EG9600 com resoluções Full HD e 4K

A LG realizou nessa semana seu evento de anúncio de três novos modelos de Smart TVs que utilizam a tecnologia Organic LED (OLED), que promete cores mais realistas e contrastes mais profundos, uma vez que cada pixel seria capaz de “emitir luz própria e se apagar completamente” para cenas escuras, o que, segundo a empresa, oferece imagens mais próximas do olho humano.

São dois modelos de 55′ já disponíveis para venda, o 55EC9300 (imagem da esquerda), com resolução Full HD e preço sugerido de R$ 9.999, e o 55EG9600 (imagem da direita), com resolução 4K e preço sugerido de R$ 15.999. Ambas as TVs acompanham o sistema operacional WebOS, das Smart TVs LG. A empresa afirma também ter as OLEDs TVs mais finas do mercado, com apenas 5,9mm de espessura.

Foi anunciado também um terceiro modelo, de 65 polegadas e resolução 4K, o OLED 65EG9600. Essa TV, entretanto, não está disponível ainda e não teve seu valor divulgado. Ela deve chegar em setembro.

Para divulgar a qualidade da nova tecnologia presente em suas TVs, a LG encomendou uma pesquisa com o professor Marcelo Zuffo, da Escola Politécnica da USP. A pesquisa consistiu em comparar o de desempenho do painel OLED com as tecnologias Nano Spectrum e LCD. Foram analisados 8 parâmetros, nos quais o OLED levou vantagem em 7, segundo os resultados obtidos por Zuffo. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções