Índice do Artigo

Internet

Snapchat muda sua inteface para dar mais ênfase a conteúdo jornalístico do app

Em janeiro, o Snapchat abriu uma seção em seu aplicativo chamada Discover, onde disponibiliza conteúdo de emissoras como BBC, National Geografic e MTV. Apesar da ideia ser boa, o jornalismo do Snapchat não caiu no gosto dos usuários, que preferem trocar imagens, que as vezes vazam.

E para fazer os usuários do app começarem a utilizar o Discover, o Snapchat fez uma jogada arriscada e mudou a interface principal da plataforma, que agora mostra os conteúdos do Discover junto com as atualizações dos amigos do usuário. Além disso, a função Live, que são coberturas coletivas feitas por meio do app, também ganharam mais destaque no aplicativo.

Além de aparecer na interface do usuário, o Discover também está presente em uma seção separada do app, no mesmo lugar onde esteve desde o lançamento. Isso comprova a vontade do Snapchat de mostrar o conteúdo para os usuários e fazê-los, de uma forma quase forçada, a abrir o canal de notícias e ver o contéudo publicado pelas emissoras.


Interface convencional do Discover

Desde seu lançamento, o Discover ganhou muito apoio de grandes canais de notícias, como Yahoo e BBC, porém, os usuários do app ainda não utilizam a seção de notícias, o que é bem plausível, considerando a finalidade do aplicativo, que é enviar e receber nudes fotos que serão apagadas automaticamente.

Logo depois da atualização, os usuários já começaram a reagir negativamente. Até agora, o aplicativo continua com a mesma interface que destaca o Discover, o que significa que a raiva dos usuários não atrapalhou a aposta do Snapchat em jornalismo.

 {via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/13/8949981/snapchat-discover-live-events-stories-update{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções