Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft confirma demissão de 7.800 funcionários, a maioria da divisão Lumia

A Microsoft acabou de confirmar os rumores que publicamos mais cedo e anunciou a demissão de 7.800 funcionários, a maioria deles da divisão de smartphones Lumia. De acordo com um comunicado divulgado pela companhia, o corte de empregos faz parte de uma reestruturação que está sendo promovida na área de hardware para celulares.

Essa reestruturação já está acontecendo há algum tempo. Algumas semanas atrás, o vice-presidente executivo da Microsoft, Stephen Elop, “se aposentou”da empresa. Antes disso, ele era chefe da Nokia.

Por um tempo, o executivo também foi chefe da divisão “Devices and Services” (WDG), da Microsoft, que foi renomeada para “Microsoft Devices Group” (MDG), e passou a ser comandada por Terry Myerson. O que isso quer dizer? Basicamente, que a empresa juntou suas divisões de software e hardware, com o objetivo de aumentar a sinergia entre elas.

{via}Microsoft News Center|https://news.microsoft.com/2015/07/08/microsoft-announces-restructuring-of-phone-hardware-business/|Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/07/08/microsoft-cuts-7800-jobs-with-plans-to-restructure-its-mobile-phone-business/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções