Índice do Artigo

Internet

Facebook começa a "fazer dinheiro" com os vídeos da rede social

O Facebook está trabalhando há um tempo para se tornar uma plataforma de vídeo e o último passo para isso foi dado essa semana: Mark Zuckerberg anunciou que irá monetizar os vídeos postados na rede social.

Como no Youtube, os produtores de conteúdo ganharão dinheiro baseado na publicidade vendida com seus vídeos, sendo que 55% dos ganhos vão para o criador do conteúdo e 45% para a rede social. Porém, a monetização não se aplica a todos os vídeos no Facebook.

Apesar de usar o mesmo método de pagamento, os vídeos no Facebook funcionarão de forma diferente do Youtube. Os usuários não buscarão pelos vídeos, as produções vão aparecer no Feed de Notícias em uma aba chamada”Vídeos Sugeridos“. Quando o usuário abrir uma postagem, uma lista de materiais semelhantes ou do mesmo criador irá aparecer ao lado. Segundo Dan Rose,Vice-presidente de parcerias do Facebook,  haverá uma escalas de anúncios a cada três vídeos, que irão gerar os lucros para o criador do material. Ou seja, o produtor só ganha dinheiro quando você vê um anúncio.

A divisão de “Vídeos Sugeridos” irá aparecer no feed do mesmo jeito que as publicações patrocinadas. Segundo Rose, o Facebook trabalhou em cima do algorítimo da nova seção para oferecer os conteúdos relacionados de uma maneira simples e “certeira”.  

Para começar, o Facebook revelou que irá fazer “algumas parcerias” para testar os vídeos monetizados. O novo recurso de “Vídeos Sugeridos” com anúncios estará disponível no app da rede social para iOS nas próximas semanas e, posteriormente, no Android e no site da Web.

{via}Re/code|http://recode.net/2015/07/01/youtube-beware-facebook-will-start-sharing-ad-revenue-with-video-creators/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções