Índice do Artigo

PC Games

Jogando em realidade virtual no PC com baixo custo

Infelizmente ainda não temos disponível por aqui o Oculus Rift ou o HTC Re Vive e, para os gamers de PC, brincar com a realidade virtual ainda depende a espera por estes gadgets. Até lá, tem um jeitinho de ir tendo o primeiro gosto com estes aparelhos, e sem gastar muito!

Para rodar o game, precisamos dos seguintes gadgets e softwares:

 

Para jogar, você vai precisar seguir esses passos:

1) Instale o Trinus VR em seu smarphone e o aplicativo servidor no computador
2) Inicie o servidor no PC e o smartphone. Para ativar o modo WiFi, é preciso que tanto o smartphone quanto o computador estejam na mesa rede local.
3) Abra o jogo, porém lembre que o Trinus só é compatível com softwares em modo janela

Opcional: gerando duas imagens diferentes para cada olho

1) Descompacte a pasta do Vireio Perception
2) Injete a DLL no seu game, através do “PerceptioninVireioDLLInstaller.exe”
3) Faça os ajustes necessários em cada game. As instruções estão disponíveis no manual do Vireio (nem todo game é compatível) – link para acesso

 

 

Antes de você se arriscar a fazer todo este processo, é importante um aviso: muito do que é feito aqui é na base da “gambiarra”, através de outros softwares. A possibilidade de incompatibilidade entre algum hardware seu e estes programas, ou mesmo os jogos, é alta.

Outro ponto importante é a conexão do smartphone com o computador. Fizemos via WiFi por falta de um espaço na estrutura do Beenoculus para conectar um cabo na porta USB, porém para garantir uma latência baixa – parte importante da experiência com a realidade virtual – o ideal é ligar através de um cabo o seu celular no computador. Se não houver opção, ao menos busque ficar em um local com boa intensidade de sinal da rede wireless e um bom roteador, bem como uma boa recepção do sinal do smartphone, serão indispensáveis. 

 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções