Índice do Artigo

Notícias

Motoristas do Uber são considerados funcionários da empresa por Comissão de Trabalho da Califórnia

Pra quem não sabe, Uber é um aplicativo que oferece serviços de motoristas particulares, como um táxi convencional. A partir de uma reivindicação de uma motorista de São Francisco, a Comissão de Trabalho da Califórnia decidiu que os motoristas do Uber devem ser considerados como funcionários da companhia, pois a empresa monitora seus índices de aprovação e encerra seu cadastro se a média de aprovação ficar abaixo de 4,6 estrelas.

Apesar da empresa ter alegado que são motoristas independentes e que o Uber é só uma plataforma, a decisão da comissão não foi alterada. O aplicativo já possui mais de um milhão de motoristas cadastrados e, com a decisão, a companhia pode sofrer com custos elevados, incluindo previdência social, compensação de trabalhadores e seguro desemprego.

No Brasil
Em abril desse ano, taxistas de várias cidades do país fizeram uma manifestação contra o Uber, alegando que clandestinos estariam “roubando o mercado” dos taxistas regulamentados através do aplicativo. Em maio, o app foi suspenso mas depois a ação foi extinguida e o Uber pode operar normalmente.
O aplicativo está disponível para ser baixado em smartphones, conectando usuários em busca de transporte a motoristas autônomos.

{via}Techcrunch|http://techcrunch.com/2015/06/17/uber-drivers-deemed-employees-by-california-labor-commission/#.pwc2sp:JniW{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções