Índice do Artigo

AMD

AMD Radeon R9 Nano traz performance topo de linha num PCB extremamente reduzido

A AMD anunciou hoje em sua conferência na E3 2015 não só a Radeon R9 Fury X, mas toda uma família de novos modelos equipados com a GPU Fiji. Um deles chamou bastante atenção por se inserir no segmento topo de linha, mesmo contando com um PCB bastante reduzido, a Radeon R9 Nano.

A R9 Nano mostra o potencial que a incorporação da nova tecnologia HBM tem na redução dos componentes, uma vez que as memórias ficam diretamente no mesmo interpositor da GPU.

No caso, temos a nova unidade de processamento gráfico da AMD, reservada para os seus modelos mais high-end, equipando uma VGA que cabe na palma da mão, levantando a questão: quais outras reduções no tamanho dessas placas podemos esperar num futuro próximo? 

Infelizmente não foi informado valor nem data de lançamento da Radeon R9 Nano, mas foi dito que a placa chega até o quarto trimestre deste ano.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções