Índice do Artigo

Notícias

HTC espera ter prejuízo maior no segundo trimestre devido ao não uso de sua capacidade de produção

No mês passado, foi noticiado que a HTC precisaria reduzir forçadamente sua produção e encomenda de componentes devido às baixas vendas do M9. Essa capacidade de produção não utilizada acabou sendo um dos fatores que levaram a empresa a rever suas expectativas financeiras para o segundo trimestre, esperando agora ter prejuízo.

A companhia espera uma perda de US$ 257 a US$ 291 milhões até o fim deste mês, uma previsão 30% mais pessimista em relação a estimativas anteriores. A empresa não comentou sobre o desempenho das vendas do M9, que analistas estimam ser a principal razão para o prejuízo previsto. Em vez disso, a HTC culpou o mercado como um todo, em especial a baixa da procura por dispositivos Android topo de linha.

A mudança na previsão de orçamento é por causa da demanda menor por dispositivos Android topo de linha, e uma previsão mais fraca de vendas na China, enquanto a margem bruta foi revisada principalmente pela mudança no mix de produtos e escala reduzida. Ao mesmo tempo, a competição crescente aumentou os custos de operação para promoção de produtos; a HTC está realizando medidas para melhorar mais a eficiência das operações.

A HTC sempre teve uma posição mais confortável no mercado asiático, assim como a Samsung, e as duas empresas estão enfrentando uma ascensão bastante incômoda do interesse dos chineses por dispositivos Apple a partir do iPhone 6

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções