Índice do Artigo

Nintendo

Iwata explica como a Nintendo quer fazer dinheiro com games mobile

A Nintendo finalmente está chegando no mercado mobile de gamesainda este ano veremos um game da companhia japonesa nos smartphones e tablets. Muitas pessoas estão curiosas para saber como a empresa irá atuar no mercado mobile – e como ela pretende fazer dinheiro nessa área. Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, comentou como a empresa irá fazer negócios no mercado móvel.

Levando em conta o mercado japonês, que tem como base conquistar uma clientela fixa e que gasta muito, Itawa disse que pretende seguir o caminho inverso:

“Nós, na Nintendo, queremos alcançar todos os consumidores do mundo, não temos intenções de analisar e seguir os exemplos no mercado japonês de dispositivos mobile. Para obter sucesso no mercado japonês, basta encontrar um número limitado de consumidores generosos que enquanto gastam o seu dinheiro encorajam os outros a gastar. No entanto, se fizermos isso, acho que não conseguiremos entreter centenas de milhões de consumidores por todo o mundo ou produzir grandes resultados a longo prazo.”

O CEO também pretende manter a imagem e reputação da empresa no mundo mobile, dando segurança para os pais na hora de comprar jogos para os filhos (evitando que casos como esse aconteçam).

“Acima de tudo, a Nintendo é uma marca de família e não pretendemos mudar a situação em que os pais podem dar produtos Nintendo aos filhos de consciência tranquila. Nesse sentido, teremos muita atenção em como vamos receber o dinheiro”

 A Nintendo começou uma parceria com a DeNA pretende lançar 5 games para tablets e smartphones até 2017. A companhia quer manter a boa imagem de empresa de compromisso de entregar títulos que agradem tanto os fãs e os jogadores de games mobile.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/05/14/nintendo-president-satoru-iwata-discusses-mobile-game-monetization-strategy{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções