Índice do Artigo

Hardware

MediaTek anuncia seu novo chipset, o Helio X20 com 10 núcleos e arquitetura Tri-Cluster

A MediaTek anunciou hoje, oficialmente, o Helio X20, seu novo SoC deca-core com arquitetura Tri-Cluster. O componente segue as especificações que já apareceram numa tabela que vazou na semana passada, sendo que essa nova arquitetura é o que divide os núcleos de processamento em 4 de 1,4GHz, 4 de 2,0GHz e 2 de 2,5GHz, para tarefas básicas, pesadas e “pesadíssimas”, respectivamente.

Esse vai ser o primeiro chipset para dispositivos móveis a ser comercializado com 10 núcleos e ele vem também com o WorldMode LTE Categoria 6, modem 4G da MediaTek, sem abandonar, é claro, o Wi-Fi integrado, na versão 802.11ac. O novo SoC promete consumir até 30% menos energia que o Helio X10, seu antecessor.

O AnandTech preparou uma tabela comparando o novo hardware com seu antecessor e dois concorrentes da Qualcomm, o Snapdragon 808 e o 620. Confira:

Outra informação que chama a atenção sobre o novo SoC é que, segundo a MediaTek, seu novo chip consegue romper a barreira dos 60Hz, permitindo telas em smartphones com taxas de atualização de até 120Hz.

Agora é esperar pra ver que mudanças, principalmente, a nova arquitetura Tri-Cluster pode trazer na prática.

{via}AnandTech | http://www.anandtech.com/show/9227/mediatek-helio-x20{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções