Índice do Artigo

AMD

HP anuncia computador com chip R9 380 e outras duas GPUs não lançadas pela AMD

A HP fez hoje o anúncio de novos computadores de mesa e, entre as especificações dos modelos, está o chip AMD Radeon R9 380, presente no HP Envy Phoenix (foto abaixo). Como a HP não foi mais “a fundo” na descrição deste chip, ficou indefinido que tipo de GPU temos por aqui. Outros dois chips não anunciados, citados pela HP, estão o R7 A330 e R7 A360, voltados para all-in-ones.

De acordo com os atuais rumores, as únicas placas com novos chips gráficos serão a R9 390 e R9 390X, equipados com as GPUs Fiji. Ainda não está definido o que seria usado na R9 380, sendo que as principais teorias indicam ou uma R9 280X, ou uma R9 285.

A teoria da R9 285 parece mais plausível. Apesar de ser baseada e GCN, o chip Tahiti que equipa a R9 280X é a mesma GPU reaproveitada desde a Radeon HD 7970. Apesar de seu bom desempenho, é um chip gráfico sem suporte a novas tecnologias da AMD, como o FreeSync, Crossfire XDMA e níveis mais avançados de DirectX 12. Manter o uso deste chip reduziria o mercado potencial para estes novos recursos da própria AMD.

O grande destaque da nova geração da AMD é o uso da HBM (high bandwith memory, ou memória de grande largura de banda, em tradução livre), superando em até 9 vezes a largura de banda disponível hoje na tecnologia GDDR5.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento dos chips R9 300 da AMD, sendo que rumores mais recentes indicam junho como o mês mais provável. Com o surgimento dos primeiros modelos, através de OEMs, pode ser que seja mais cedo do que esperávamos. 

{via}TechPowerUp| http://www.techpowerup.com/212258/amd-radeon-r9-380-launched-by-pc-oem.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções