Índice do Artigo

Notícias

Tesla quer ser o backup elétrico de sua casa com a bateria Powerwall

A Tesla, famosa por conta de sua linha de carros elétricos Tesla Motors, anunciou a entrada em um novo segmento: baterias domésticas. O plano ambicioso de Elon Musk é mudar a forma como as residências lidam com o uso da energia elétrica, armazenando-a na Powerwall.

Com quase 100 kg e medindo 130 x 86 x 18 cm, a bateria é capaz de armazenar 7 ou 10 kWh, dependendo do modelo. Com vida útil de 10 anos, a Powerwall pode manter diversos eletrônicos ativos ao longo do dia, como uma geladeira (4.8 kWh de consumo por dia) ou máquina de lavar roupas (2.3 kWh de consumo por lavagem). Como base de comparação, o consumo médio das residências brasileiras pode chegar a 10 kWh por dia, no verão.

O principal conceito da Powerwall é usar a energia de forma mais inteligente. A bateria é capaz de se carregar durante horários onde a energia elétrica tem menor custo, e nos momentos de pico de consumo – onde a conta é mais cara – a casa utilizaria a energia armazenada.  Outra possibilidade é o uso em países em desenvolvimento, com dificuldade de acesso a este recurso básico. As moradias podem aproveitar recursos renováveis, como a luz solar, para carregar a bateria e utilizá-la ao longo do dia.


Produção de luz solar (amarelo) e picos de consumo doméstico (azul)

A Powerwall está em pré-venda, com custo de US$ 3 mil para a versão com 7kWh e US$ 3.5 mil para a bateria com 10 kWh. É possível combinar até 9 unidades da Powerwall, com uma reserva total de 90 kWh.

{fonte}Tesla|http://www.teslamotors.com/powerwall{/fonte}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções