Índice do Artigo

Microsoft

Nova preview do Windows 10 traz de volta o design Aero Glass, novos sons e melhorias na Cortana

Além de revelar o nome do sucessor do Internet Explorer, a Microsoft também liberou a última versão de desenvolvedores do Windows 10. Chamada agora de “Insider Preview” – e não “Technical Preview”, a nova build (10074) traz algumas novidades em relação à versão anterior, incluindo a volta do design Aero Glass, que conhecemos com o Windows 7. Para quem não lembra, é aquela transparência estilo “vidro” na barra de tarefas e no menu iniciar. Por enquanto, apenas metade daqueles que instalarem a nova build vão ter acesso a esse novo design. A outra metade vai ter a transparência normal.

Veja aqui a demonstração da versão anterior do Windows 10 Technical Preview

Outra atualização foi na assistente pessoal Cortana. A interface passou por algumas modificações e agora ela é acionada, também, assim que o usuário começar a digitar o nome de um aplicativo no menu iniciar. A Cortana também ampliou o leque e pode responder a mais questões que anteriormente, incluindo fuso horário, status de voos e conversões de unidades.

Vale ressaltar, ainda, que a nova versão traz alguns novos efeitos sonoros para o sistema, melhor experiência multitarefa, atualização nos aplicativos Música e Vídeo e na loja do Windows. Todos aqueles que estão inscritos no programa Windows Insider – ou quiserem se inscrever – podem entrar no site da Microsoft e baixar a atualização. Mais informações no blog oficial do Windows.

YouTube video

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/04/29/windows-10-aero-glass-cortana/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções