Índice do Artigo

Segurança

Netflix chega a 62 milhões de assinantes e anuncia adoção do padrão mais seguro HTTPS

A Netflix liberou seu relatório de ganhos do Q1, primeiros quatro meses do ano, e trouxe uma boa notícia para seus usuários: o serviço irá implementar o protocolo HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro), para aumentar a segurança dos dados dos usuários da plataforma de streaming. A empresa também registrou um grande crescimento graças ao seu conteúdo exclusivo.

A adoção do HTTPS dentro da plataforma acontecerá a partir do ano que vem e custará bem caro para a Netflix. Uma troca de e-mails revelou que, durante os testes com o novo protocolo, uma falha que afeta 50% da conexão foi encontrada e, segundo o serviço, não será fácil e nem barato dar um jeito no erro. A companhia não revelou quanto custará para reparar a falha, mas disse que os gastos terão um bom retorno levando em conta os ganhos na privacidade e proteção de dados.

Além de revelar o interesse pelo aumento de segurança da plataforma, o relatório do Netflix também mostrou os ganhos da empresa nos primeiros quatro meses de 2015. O serviço alcançou mais de 62 milhões de assinantes mundialmente e conseguiu um valor de bolsa de US$ 32,9 bilhões, superando gigantes da televisão como a CBS, que possui US$ 30,6 bilhões. 

O serviço ganhou cerca de 4 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre, maior número desde a criação do serviço de streaming. Segundo o relatório, o que mais está trazendo novos usuários é o conteúdo original da plataforma. Exemplos disso são a estreia da terceira temporada de House of Cards e séries como Orange is The New Black, Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, e Unbreakable Kimmy Smith.

YouTube video

Abertura de Unbreakable Kimmy Smith

A Netflix vem investindo pesado em seus conteúdos e com todas as séries e filmes já lançados, o objetivo da empresa de lançar 20 produções originais em 5 anos não será tão difícil de alcançar. A Netflix também investe bastante em marketing, o que deixa a empresa popular na internet. Quem não lembra da assinatura vitalícia dada ao apresentador Silvio Santos após ele citar o serviço em seu programa?

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/netflix-to-deploy-https-across-its-service-at-a-significant-cost{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções