Índice do Artigo

Apple

Próxima geração da Apple TV não terá suporte a resolução 4K, afirma site

A próxima geração da Apple TV deve ser lançada ainda este ano, mas, segundo informações do Buzzfeed, o serviço da empresa da maça não terá suporte à 4K. Segundo uma fonte próxima da Apple, a companhia não irá adotar a resolução porque é uma tecnologia muito nova.

4K é maravilhoso, mas ainda está na infância” – disse uma pessoa próxima da Apple ao jornalista John Paczkowski, que tem um bom histórico em acertar os rumores relacionados a empresa de Cupertino. 

A próxima Apple TV promete trazer muitas novidades, como suporte para aplicativos e ao serviço de streaming da companhia, que deve estar disponível em setembro deste ano. A resolução já foi adotada por alguns serviços de streaming, como o Netflix, que disponibilizam uma série de conteúdos em Ultra HD.

Apesar de já ser adotado pelo Netflix e a Amazon, o 4K ainda é uma tecnologia muito cara, o que pode ser um motivo para a Apple deixar o Ultra HD de lado (seria bem irônico). A produção de vídeos em 4K exige tecnologias de compressão e captura mais avançadas e uma conexão de internet bem potente para distribuição e recepção do conteúdo. A tecnologia ainda não é popular e o número de aparelhos compatíveis com o Ultra HD é também é pequeno. 

A Apple se recusou a comentar sobre os rumores. A quarta geração da Apple TV deve ser apresentada em junho, durante o evento de desenvolvedores da empresa, o World Wide Developers Conference.

{via}Buzzfeed|http://www.buzzfeed.com/johnpaczkowski/new-apple-tv-will-not-support-4k-video-streaming#.gbn91l1b4{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções