Índice do Artigo

Internet

Protótipo de drone do Facebook para distribuição de internet tem envergadura maior que Boeing 737

O Facebook revelou hoje novos detalhes sobre o seu plano de levar conectividade à web para os quatro bilhões de pessoas no mundo que não tem acesso à internet – e está apostando pesado em drones. Durante uma menção na F8 Developer Conference deste ano em San Francisco, a empresa exibiu fotos de um protótipo de drone solar em desenvolvimento para levar a rede em áreas rurais. Segundo Zuckerberg, o projeto já concluiu seu primeiro voo de testes.

O presidente de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, anunciou que o design final da aeronave não-tripulada terá formato em V, envergadura maior do que a de um Boeing 737 – o que dá mais de 35 metros – e peso maior do que o de um carro de pequeno porte. O codinome do protótipo é Aquila, em homenagem à águia da mitologia grega que carregava os trovões de Zeus.

“Ele [o projeto] será movido por painéis solares nas asas e poderá se sustentar em altitudes de mais de 60 mil pés por meses. Aeronaves como essa ajudarão a conectar o mundo inteiro porque elas podem servir de maneira razoável os 10% da população mundial que vive em locais remotos, sem infraestrutura para internet.”

Mark Zuckerberg em apresentação na F8 Developer Conference

Os detalhes vieram um ano após o Facebook anunciar que estava construindo drones, satélites e lasers para levar a internet ao mundo todo. A estratégia faz parte de um esforço maior para sustentar a iniciativa Internet.org, liderada por Zuckerberg, que está levando acesso à web gratuito em quatro países africanos, Colômbia e Índia.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/03/26/facebook-drone-aquila/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções