Índice do Artigo

Microsoft

[+Update] Microsoft estaria desenvolvendo software que transforma Android em Windows 10

Update: Agora pela manhã, a Xiaomi liberou uma imagem do Mi 4 rodando o preview do Windows 10, confirmou a existência da ROM e disse que lançará o software em breve no fórum MIUI.

Texto Original: Recentemente, a Microsoft anunciou que alguns aparelhos da linha Mi 4, da Xiaomi, ganharão suporte para a versão technical preview do Windows 10 e, segundo o site TechCrunch, para fazer isso acontecer a Microsoft está desenvolvendo uma ROM para converter aparelhos Android em Windows 10. 

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, o software de instalação funcionará como o CyanogenMod e não é um dual boot, ou seja, o aparelho não rodará os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, como já feito em outro aparelho da Microsoft, mas sim, o Android será substituído pelo Windows 10.

A ROM será testada primeiramente na China, pois no país existe uma tradição maior no uso deste tipo de tecnologia em smartphones, nos aparelhos Mi 4, da Xiaomi. Ainda não foi confirmado se a produção deste software realmente está acontecendo e se a Microsoft vai disponibilizá-lo futuramente para outros dispositivos. 

Em relação aos aparelhos da Xiaomi, a Microsoft disse que não começou uma parceria com a empresa chinesa e os testes estão acontecendo para fins de desenvolvimento do Windows 10 para dispositivos móveis.

Por outro lado, a Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, está junto com a Microsoft. A parceria entre as empresas foi anunciada ontem e um smartphone da Lenovo rodando Windows 10 (ou Windows Phone) deve sair ainda este ano.

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-wants-to-convert-android-devices-to-windows-10-phones-with-special-rom{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções