Índice do Artigo

Segurança

Mi 4 infectado era falsificado, afirma Xiaomi

A Xiaomi entrou em uma polêmica recentemente por conta de um relatório da Bluebox, empresa especializada em segurança em dispositivos móveis, afirmando que o modelo Mi 4 estaria trazendo instalado malwares. A empresa chinesa afirmou que, na realidade, o aparelho utilizado pela empresa de segurança era falsificado, comprado através de canais não oficiais da Xiaomi e portanto sem o software oficial da empresa.

Especialista da própria Xiaomi fizeram uma revisão nas imagens internas do smartphone, cedidas pela Bluebox, e concluíram que o aparelho possuía marcações diferentes das originais. O IMEI do aparelho também era clonado e está presente em outros produtos falsificados.

Para tentar contornar o problema das falsificações, a empresa chinesa afirmou que está desenvolvendo uma versão internacional de seu software de verificação de hardware, um app capaz de atestar a autenticidade de um produto. Para maior garantia, a empresa recomenda que os consumidores adquiram seus produtos através do site oficial ou parceiros autorizados.

A Xiaomi também rebateu a crítica da Bluebox à sua modificação no sistema, a MIUI, afirmando que seus software segue todas as normas do Android CDD e passa pelos processos de CTS, procedimentos utilizados para certificar a total compatibilidade de um aparelho com o sistema Android.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções