Índice do Artigo

Hardware

Snapdragon 820 é anunciado com processador Kyro de 64 bits personalizado

A Qualcomm oficializou o Snapdragon 820, o primeiro chipset da empresa a vir com o Kyro, um processador ARMv8 de 64 bits personalizado. Isso significa que os desenvolvedores vão poder customizar o chipset, melhorando algumas características, como consumo de energia, por exemplo. Desenvolvido com a arquitetura FinFET, o chipset é parte de uma nova plataforma computacional cognitiva da Qualcomm chamada Zeroth. Essa plataforma foi criada para fazer com que o smartphone aprenda características do usuário (e ao redor dele) e antecipe o que ele vai querer e quais ações pretende executar.

Ainda não se sabe a litografia do chipset, se ele será produzido em 16 ou 14 nanômetros. O que se sabe é que ele estará disponível a partir do segundo semestre. O que não significa que já teremos smartphones com essa nova tecnologia de imediato. É provável que comecemos a ver os primeiros aparelhos com esse novo chipset apenas no final de 2015, ou na Mobile World Congress do ano que vem.

{via}NextPowerUp|http://www.nextpowerup.com/news/18614/snapdragon-820-is-official-kyro-is-qualcomms-custom-64-bit-processor.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções