Índice do Artigo

Apple é processada por tentar roubar tecnologia contratando engenheiros de outras empresas

A Apple está sendo processada por “poaching”, a tentativa de contratar funcionários que trabalham em outras empresas para se apropriar do conteúdo intelectual desenvolvido por elas. Segundo uma publicação do New York Times, a empresa A123, especializada na criação de grandes baterias de lítio-ion está processando a criadora dos iPhones de “roubar” seus empregados.

Segundo o processo, a gigante da maçã estaria contratando engenheiros de alto valor para trabalhar em um projeto de bateria “similar, senão idêntico” ao da A123. No arquivo enviado ao tribunal, a empresa declara que isso é uma brecha da cláusula do contrato de não-concorrência entre as companhias. 

Recentemente, um número de publicações e rumores começaram a circular sobre a Apple em relação ao desenvolvimento de um carro elétrico. Os textos vão de veículos aparentemente auto-pilotáveis, empregados afirmando que a empresa quer competir com a Tesla Motors e publicações de executivos da área automobilística afirmando que a empresa está determinada a entrar neste mercado.

Parte das razões que levariam a Apple a cometer o poaching seria o interesse em ter uma bateria durável o suficiente para fornecer energia para um carro elétrico. A empresa possui boa reputação no quesito de duração de bateria para seus aparelhos devido à otimização de software e hardwares bem desenvolvidos. Entretanto, a situação pode ser diferente no que tange a área de veículos, um espectro totalmente novo para a companhia.

A Apple ainda precisa responder publicamente ao processo. A A123 não emitiu mais comentários sobre o assunto. Entretanto, todo o incidente parece reforçar a noção de que a empresa está construindo um carro elétrico.  

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/apple-sued-for-poaching-auto-engineers-and-battery-experts{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções