Índice do Artigo

Samsung

Samsung anuncia processador Exynos 7 Octa de 14 nanômetros

Em outubro do ano passado, a Samsung anunciou o processador Exynos 7 Octa de 64 bits. Essa primeira versão, no entanto, era fabricada em processo de 20 nanômetros. Agora, a empresa revelou que está produzindo o mesmo chip em processo de 14 nanômetros. Ela é a primeira empresa a fabricar em massa um processador com essa litografia.

A Samsung diz que a nova versão do Exynos 7 Octa vai ser 20% mais rápida e consumir 35% menos energia que a versão de 20 nanômetros.

Nós esperamos que a produção do nosso chip de 14nm impacte positivamente o crescimento da indústria móvel ao permitir melhorias no desempenho de smartphones de ponta

– Vice Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Samsung Gabsoo Han.

A empresa ainda enfatiza que ficou mais competitiva no segmento ao incorporar a estrutura FinFET 3D nos transistores, que deu um ganho de 35% na produtividade. Espera-se que o novo processador já esteja presente no Galaxy S6, que deve ser lançado em breve.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/samsung_announces_exynos_7_octa_based_on_14nm_process-news-11202.php{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções