Índice do Artigo

Notícias

Uso de carros elétricos cresce 36% na Europa; no Reino Unido, aumento foi de 300%

Enquanto o preço da gasolina sobe no Brasil, alguns gostariam de ter opções viáveis de carros elétricos por aqui – o híbrido mais barato é o Toyota Prius, que custa R$ 115 mil. Na Europa, carros do tipo não pesam tanto no bolso, e lentamente estão sendo adotados pelos moradores do continente.

Na Europa inteira, o uso de carros elétricos subiu 36,6%. O destaque ficou para o Reino Unido, onde o mercado de veículos do tipo de 300%. Logo atrás vêm Alemanha (aumento de 70%) e França (30%). As vendas ficaram bem dividas entre carros híbridos, que tiveram 36.836 unidades comercializadas e veículos totalmente elétricos, com 38.495 unidades.

Uma possível explicação para o crescimento de 300% verificado no Reino Unido está nos incentivos do governo, que oferece até Â£5,000 (R$ 21 mil) de desconto na compra de carros híbridos ou totalmente elétricos. Isso sem contar isenção de impostos para veículos do tipo.

Só que na Holanda, país que também oferece isenção de impostos para híbridos e elétricos, as vendas caíram 42%. Mesmo assim, elas continuam relativamente altas (12,9 mil unidades), com números parecidos com os obtidos na França (12,4 mil) e na Alemanha (13,1 mil).

No Brasil, os híbridos ainda estão engatinhando. Segundo o jornal O Povo, entre janeiro e agosto de 2014, apenas 558 carros elétricos ou híbridos foram vendidos no país. O número não chega a representar 0,1% das vendas totais de veículos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/6/7991927/electric-car-growth-europe-2014{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções