Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte lança a H97M-Gaming 3, primeira placa-mãe gaming produzida no Brasil

A Gigabyte lançou hoje a primeira placa-mãe gaming produzida no Brasil, a H97M-Gaming 3. O modelo integra a linha G1 Gaming Série 9 e traz suporte aos processadores Intel Core de 4ª e 5ª geração, a CrossFire com duas placas de vídeo, além dos recursos e utilitários da Gigabyte, como a tecnologia de áudio GIGABYTE AMP-UP, Killer E2200 Gaming Networking, DualBIOS, EasyTune e Cloud Station.

De acordo com a empresa, o lançamento vem para suprir uma demanda local, já que, até então, os consumidores que desejavam uma placa com características gamers procuravam pelo produto no exterior e pagavam um alto preço. A H97M-Gaming promete alto desempenho a um valor mais acessível. Atualmente ela já pode ser encontrada com preços pouco acima de R$500, possivelmente ainda em versão importada. Não foi informado qual o preço da versão “nacionalizada” e se, realmente, ela terá custo inferior à importada.

No tamanho Micro ATX, a placa vem com quatro sockets para até 32GB de memória DDR3, uma porta DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort. Além disso, há um slot PCI Express x16 rodando a x16, outro slot PCI Express x16 rodando a x4 e dois slots PCI Express x1. A placa ainda vem com 6 conexões SATA de 6Gb/s, 6 portas USB 3.0 e 8 portas USB 2.0.

O Adrenaline esteve presente na fábrica onde a placa-mãe é produzida no Brasil e, em breve, vamos publicar com exclusividade um vídeo da linha de montagem do modelo. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções