Índice do Artigo

Samsung

Relatório financeiro da Qualcomm "quase confirma" que o Galaxy S6 não vai usar o Snapdragon

A questão da ausência do Snapdragon 810 no Galaxy S6 já está ficando quase cômica. Enquanto a Samsung e a Qualcomm se recusam a confirmar, oficialmente, que o próximo top de linha da sul-coreana não vai vir com o processador, não param de sair informações que apontam para este fato. É o caso dos resultados financeiros para o primeiro trimestre da Qualcomm, onde a empresa diz que reduziu suas expectativas para o próximo ano fiscal devido à “perda de um grande cliente”.

“Olhando em frente, nós diminuímos nossa perspectiva de ganhos para os nossos negócios de semicondutores para a segunda metade do ano fiscal e diminuímos nossas expectativas de ganhos por ações (EPS). Essas mudanças refletem nossas expectativas revisadas em relação ao mix de OEMs, vendas para um grande cliente e competição aumentada na China.”

– Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm Inc.

Em outra página do relatório, a Qualcomm é ainda mais descritiva em relação a essa perda, justificando a diminuição dos valores em seus prospectos devido a “expectativas de que o nosso processador Snapdragon 810 não estará no ciclo de desenvolvimento do dispositivo topo de linha de um grande cliente“.

Eventualmente virá a confirmação de que nenhuma versão do Galaxy S6 usa o Snapdragon 810, mas os motivos para isso, provavelmente, nunca serão oficialmente divulgados. Os principais rumores, entretanto, apontam para problemas de superaquecimento do chip.

{via}Qualcomm|http://files.shareholder.com/downloads/QCOM/3907528631x0x805547/D8D911FC-5102-4A82-AD65-858A416B5C81/FY2015_1st_Quarter_Earnings_Release.pdf{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções