Índice do Artigo

Internet

Plataformas de streaming terminam com downloads ilegais de música na Noruega

Na semana passada, uma pesquisa revelou que o streaming de música está ajudando a diminuir a pirataria no Brasil, mas na Noruega, os resultados foram muito surpreendentes: menos de 5% das pessoas de menos de 30 anos pirateiam músicas graças a popularização de plataformas como Spotify, Rdio e Deezer.

Cinco anos atrás, o número de pessoas baixando músicas ilegalmente era de 80%. Os números de filmes e programas de TV pirateados no país também diminuíram. Em 2009, 125 milhões de filmes eram pirateados no país. Atualmente, o número caiu para 50 milhões.

O streaming de música já é o principal meio de áudio entre os jovens noruegueses. Segundo a pesquisa, 80% das pessoas com menos de 30 anos utilizam plataformas de streaming para ouvir música.

A batalha entre a pirataria e as novas tecnologias é bastante acirrada. Enquanto o streaming de música está erradicando a pirataria da área, programas como o Popcorn Time são uma ameaça para os negócios de empresas como Netflix e HBO.

{via}Torrent Freak|https://torrentfreak.com/unprecedented-music-piracy-collapse-fails-to-boost-revenues-150126/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções