Índice do Artigo

Google

Google vai iniciar testes com o Projeto Ara em Porto Rico no segundo semestre

O smartphone modular do Projeto Ara, conhecido como Spiral 3 Ara, vai começar a ser testado em Porto Rico, ilha dos Estados Unidos, no segundo semestre deste ano. Por que Porto Rico? O Google diz que o local é muito bem conectado e tem uma zona de livre comércio que tornaria mais fácil obter módulos feitos por desenvolvedores de todo o mundo. Ao que parece, a venda de aparelhos de entrada representa grande maioria na ilha e o Ara pretende se enquadrar nesta categoria de smartphones que custam um preço menor. Para fornecer o aparelho aos porto-riquenhos, o Google fechou uma parceria com as operadoras OpenMobile e Claro.

Quando o projeto Ara estiver disponível no local, os usuários vão poder customizar seus aparelhos utilizando os aplicativos Ara Marketplace e Ara Configrator. O Google também vai disponibilizar alguns quiosques para que os clientes testem o smartphone antes de resolverem adquiri-lo. Inicialmente, o Google vai disponibilizar entre 20 e 30 módulos de dez categorias diferentes (câmera, bateria, processador, antenas, alto falante, conexão USB, tela, WiFi e sensores).

O líder do Projeto Ara, Paul Eremenko, disse que com um mercado de testes a empresa pretende descobrir os pontos fortes e fracos do smartphone modular e ver qual é a demanda dos consumidores. Particularmente, eles querem saber como os clientes vão lidar com o paradoxo de escolher cada parte do aparelho.

YouTube video

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/14/7546021/googles-modular-project-ara-smartphone-will-begin-pilot-testing-in{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções