Índice do Artigo

Hardware

D-Link apresenta novos roteadores com design diferenciado e ultravelocidade

A D-Link apresentou três novos roteadores correspondentes à sua linha de ultra-performance na CES 2015. Os modelos, nomeados AC5300, AC 3200 e AC3100, estão direcionados para alcançar o máximo de velocidade de conexão – o modelo mais avançado, AC5300, promete chegar aos 5.3GBp/s – e utilizarão padrão 802.11ac de Wi-Fi. Os novos produtos contarão também com portas USB 3.0 e conexão gigabit ethernet e antenas de alta potência.

Os três aparelhos poderão ser controlados via smartphone ou tablet, além de uma opção de adaptador DWA-192 USB 3.0, que conecta-se a PCs e laptops e fornece uma conexão 802.11ac através de cabos. O modelo AC3200 custará U$310 e está disponível agora na loja virtual NewEgg, enquanto os próximos produtos entrarão no mercado no próximo trimestre. Um vídeo demonstrativo pode ser conferido abaixo:

YouTube video

Além das vantagens em termos de recursos, um dos principais destaques da nova linha de roteadores de ultra-performance da D-Link está em seu design. Segundo a empresa, os novos produtos da série AC possuem um visual “atraente”, projetado para as formas mais contemporâneas das residências atuais. Até o lançamento desta linha de produtos, o roteador mais potente disponível no mercado era o D-Link DIR-868L.

Confira a análise do roteador D-Link DIR-868L

Além dos novos roteadores wireless, a D-Link também anunciou seus novos kits PowerLine HomePlug, com velocidades de até 2GBp/s. Segundo a empresa, os adaptadores DHP-701AV (2GBp/s) e DHP-601AV (1GBp/s) usam os dois cabos mais rápidos em uma tomada de três fases, com botão de desplugagem para facilitar a instalação e a segurança. Ambos os kits vem com dois adaptadores e custarão U$130 (DHP-701AV) e U$80 (DHP-601AV) que chegarão ao mercado no fim do trimestre.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/01/05/d-link-wifi-routers-powerline/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções